Verte

UM MOVIMENTO PARA O MUNDO DOS NEGÓCIOS

O porquê de se
viver um porquê

ENTENDA O MOVIMENTO

Somos embaixadores do engajamento pelo propósito

SINTA-SE ABRAÇADO

Todos são bem-vindos. Convidamos você, aqui, para compreender mais sobre um novo movimento que surge no mundo dos negócios, um movimento pelo propósito.

Nesse universo, resultado é levado em consideração, sim - mas é consequência. Viver, conhecer, explorar e motivar são as premissas. Você vai se surpreender com o poder de transformação que a compreensão de um propósito pode ter. Quer entender melhor? Continue lendo abaixo. Trouxemos alguns pontos de vista para a discussão.

UMA RELAÇÃO PSICOLÓGICA

Porque o propósito é o melhor jeito de se engajar as pessoas?

ENGAJAMENTO

Engajar é sinônimo de envolver. Psicologicamente falando, na sociedade atual, o indivíduo apenas se sente motivado a se envolver com algo caso ele se sinta inspirado.

INSPIRAÇÃO

Inúmeros objetos, histórias ou fatos podem servir como fonte de inspiração para nós, seres humanos. Entretanto, apenas nos inspiramos em algo se acreditamos naquilo. A maneira mais simples e direta de se sentir inspirado ocorre quando há compartilhamento de premissas e crenças, quando há um propósito comum.

PROPÓSITO

Propósito é sinônimo de um porquê, de motivação; portanto, ter clareza de propósito é saber, em plenitude, o porquê de se estar fazendo algo. Essa é a maneira mais autêntica e honesta possível de se aproximar das pessoas para engajá-las a atingir um objetivo.

O POTENCIAL DO PROPÓSITO

Empresas que, a partir dessa compreensão, se transformaram!

NETFLIX

Como uma locadora delivery transformou-se em uma plataforma de streaming? Seu propósito sempre foi o mesmo: facilitar acesso a conteúdo de entretenimento.

LEGO

Como a Lego deixou de ser uma empresa quase quebrada para se tornar a Apple dos brinquedos? Eles entenderam que seu propósito não está relacionado com o objeto "brinquedo", mas, sim com a ação de "brincar".

VERTE (NÓS)

Como a agência de viagens Traveland tornou-se a consultoria de engajamento Verte? Quando eliminamos a hierarquia, nossos colaboradores se aproximaram de nosso propósito; com isso, nossa atividade-fim mudou.